Como utilizar Curva ABC no varejo

Como fazer análise da sua concorrência
maio 9, 2018
5 “Truques” para render mais no trabalho
maio 11, 2018

Como utilizar Curva ABC no varejo

Como utilizar a CURVA ABC no varejo?

O varejo é dinámico e isso todo empreendedor que desbrava o segmento já sabe! Mas, o que muitas pequenas empresas ainda não utilizam é uma ferramenta simples e incrivelmente prática, que consegue ajudar ao empreendedor na tomada de decisões mais ágeis e certeiras. Trata-se da Curva ABC.

A Curva ABC analisa dados da empresa de um determinado período e consegue dizer, por exemplo, quais são os clientes mais representativos para o negócio, quais são os vendedores que mais venderam no último trimestre ou quais os produtos com maior giro do periodo.

As aplicações da curvas são tantas que produzimos o vídeo abaixo para melhor explicá-la. Aproveite e assista até o fim 🙂

Ainda sobre a Trilha do Conhecimento…

Você chegou agora e não está participando da nossa Trilha do Conhecimento? Corra, quem sabe ainda dê tempo de cadastrar seu e-mail neste link e receber tudo por e-mail em primeira mão!

O que é a Trilha do Conhecimento – Finanças? Clique e conheça.
É uma série de quatro e-mails, com assuntos relacionados a finanças para micro, pequenas e médias empresas. Assim que a trilha iniciar, você receberá de quatro em quatro dias, e-mails nossos de conteúdos em fotoe vídeo sobre diversos assuntos relacionados a gestão financeira, tributos e formação do preço de venda.

Todo mundo pode participar?
Sim! Desde que queira aplicar em seu negócio insights que farão ganhar e economizar dinheiro, além aprimorar a sua gestão financeira.