5 “Truques” para render mais no trabalho

Como utilizar Curva ABC no varejo
maio 10, 2018
Como calcular preço de venda
maio 14, 2018

5 “Truques” para render mais no trabalho

5 “truques” para render mais no trabalho

Se você faz parte do time que está há um bom tempo sem férias, pode ter sentido a sua produtividade cair nos últimos meses. Acontece que, com ou sem férias, administrar o tempo não é uma tarefa fácil. Mas é preciso para que o seu 2017 seja de alto desempenho.

Nós sabemos que quando você trabalha mais, melhor e disposto, os seus rendimentos aumentam, por isso, separamos uma série de 5 “truques” que não farão o seu dia ter 25 horas, mas certamente aniquilarão a sua pauta de demandas diária (por mais que isso pareça ser impossível hoje)! Veja:

1) Primeiramente, a regra dos 2 minutos:

Existem tarefas que podem ser resolvidas por você em menos de 2 minutos? Então as faça. A sensação de finalizar tarefas curtas é ótima para motivá-lo a produzir as demais, além do que, o volume de tarefas também será menor e você terá mais vazão. Mas lembre-se que conferir a caixa de entrada de 2 em 2 minutos não entra nesta estratégia!

2) Garanta momentos de isolamento:

Acredite, trabalhar isolado de barulho, interferência e interrupções às vezes é ótimo. Quando perceber que o projeto não está caminhando, pense na possibilidade de ocupar sozinho um ambiente mais tranquilo e solicite aos seus colegas a gentileza de não ser interrompido. Com isso, o foco aumenta, e os resultados também.

3) Estipule pequenas metas para o seu dia:

Se você consegue levantar todos os compromissos do seu dia e estipular quanto tempo pode ser gasto em cada atividade, terá um panorama geral de como ele será, do que é possível encaixar e quanto pode se dedicar em cada demanda. Neste momento, é importante também livrar-se do perfeccionismo, pois ele poderá atrapalhá-lo. O ideal é realizar as atividades de forma satisfatória, mas não necessariamente perfeita. Se não administrado, o desejo de fazer tudo de forma perfeita pode matar o seu tempo.

4) Chegue mais cedo:

Em dias mais corridos, que tal chegar meia ou uma hora antes, para agilizar o seu dia? Eles poderão fazer falta no final da tarde. Afinal de contas, nem sempre é possível ficar até mais tarde no escritório. Aproveite este tempo antecipado para organizar o seu dia, limpar a caixa de e-mails e programar suas reuniões, por exemplo. O importante é dar vazão no que precisará ser realizado.

5) Construa uma rotina mais saudável:

Quando estamos dispostos, o tempo se multiplica. É só lembrar de como foi o seu dia após aquela noite em que você não conseguiu pregar o olho. Isso envolve dormir bem à noite, o tempo necessário para que o seu corpo realmente descanse, mas também envolve comer bem, praticar algum exercício de forma regular e manter-se ocupado com projetos pessoais fora do seu trabalho. Tudo trará um equilíbrio e tornará as tarefas do trabalho mais prazerosas de serem realizadas.

Então, gostou das dicas? Fique atento, semanalmente postamos assuntos para acelerar o seu dia a dia aqui no blog!