Como aumentar o ticket médio de seus clientes em sua loja de roupas

Como calcular preço de venda
Maio 14, 2018
Marketing de baixo custo para pequenas empresas
Maio 16, 2018

Como aumentar o ticket médio de seus clientes em sua loja de roupas

Controle de maneira eficiente as operações comerciais de sua empresa definindo metas de vendas, comissões, inventários, demandas de compra, financeiro e muito mais.

Sem dúvidas, quando mais clientes, melhores tendem a ser os resultados financeiros de uma loja de roupas. Mas, acontece que conquistar mais clientes podem ser muitas vezes mais caro do que aumentar o ticket médio dos atuais. E, no fim das contas, os esforços serão os mesmos.

Então, para ajudar a acelerar o seu negócio aumentando os rendimentos com o mesmo investimento, trouxemos algumas ideias para você implementar hoje mesmo e trazer grandes resultados logo de cara. Aproveite:

1) OFEREÇA PACOTES DE PRODUTOS:

Muitos produtos, por si só, não tem uma grande rotatividade nas lojas e acabam ficando para trás E, você bem sabe, estoque sem saída é dinheiro completamente parado. Portanto, mãos à obra: crie pacotes de produtos que oferecem descontos se comprados juntos. Pode ser um kit para o Dia dos Pais, ou um pacote de produtos especiais para o Dia das Crianças. Além de ser vantajoso para o seu cliente, ainda pode lhe ajudar a desovar artigos de coleções antigas do seu estoque.

2) RECOMENDE PRODUTOS QUE O SEU CLIENTE PODERÁ GOSTAR

Se você possuir um sistema de gestão financeira eficiente que ofereça um CRM interno para gestão de clientes, como o contido no Sistema Control, isso será ainda mais fácil. Caso contrário, o caminho é um pouco mais árduo. Mas, a ideia é basicamente simples: crie uma tabela que armazene e organize todas as compras realizadas pelos seus atuais clientes. Assim que chegarem peças que se assemelham aos gostos deles, ofereça a possibilidade de adquiri-las. Isso pode ser feito através do envio de condicionais ou mesmo pela internet, via Facebook e WhatsApp, por exemplo. Compreender os seus gostos e oferecer os produtos certos para os seus clientes, além de eficiente, poderá demonstrar o quanto eles são especiais para você.

3) CRIE PROMOÇÕES QUE PREMIEM DE ACORDO COM O VOLUME DE COMPRAS

Os famosos cupons de desconto ou promoções que oferecem cupons a serem sorteados de acordo com o valor da compra são muito bem-vindos aqui. A ideia é tornar as compras de alto valor agregado vantajosas para o seu cliente, e, por consequência, para a sua loja.

4) AMPLIE A VARIEDADES DE PRODUTOS

Esta é uma dica superbásica, mas também muito eficiente. Se no seu caso, a possibilidade de criar produtos novos for inexistente, por que não explorar mais opções de produtos que estão entre os mais vendidos na sua loja? Quando você amplia a sua gama de produtos, aumenta o desejo de compra e o ticket médio cresce automaticamente.

5) AUMENTE OS SEUS PREÇOS

Esta também é uma forma de aumentar o faturamento com o mesmo número de clientes. Se o seu cliente percebe valor na sua loja e nos seus produtos, é possível reajustar o seu preço e ainda assim ser bem recebido pelo público. O segredo é estar bem posicionado, e nós já falamos sobre isso aqui no blog, lembra?

Fazendo isso, o seu faturamento irá aumentar e o seu negócio poderá crescer ainda mais rápido.